Paulistanos deixam prédios após terremoto no Chile ser sentido em SP; veja
Moradores de prédios em São Paulo deixaram seus apartamentos após os tremores sentidos entre a noite dessa quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta (19).
O que aconteceu
Registros de pessoas nas ruas dos bairros de Belém e Vila Maria foram publicados nas redes sociais. Imagens de objetos tremendo dentro dos apartamentos também mostraram impacto do fenômeno, registrado no Chile, na capital.
Moradores de Guarulhos e de municípios no ABC Paulista também sentiram tremor. Apesar do susto, não houve, até a manhã de hoje, qualquer registro de vítimas ou de ocorrências relacionadas ao evento, disse a Defesa Civil do estado.
Bombeiros acionados em prédio da zona leste. Moradores da rua Florianópolis, no bairro Água Rasa, ligaram para a corporação por volta das 0h30 de hoje para informar que sentiram o prédio tremer, informou o órgão. A Defesa Civil orientou que o espaço fosse evacuado, segundo o CBMSP.
"Tremores de SP têm mínimos riscos de danos", afirma Defesa Civil. Em nota, o órgão informou que as ocorrências foram sentidas em diferentes regiões da capital e em partes da Baixada Santista, como em Santos e São Vicente.
No meu prédio desceu bastante gente pic.twitter.com/qFNzS9xrx8
-- Thiely (@cigs_yyht) July 19, 2024
TÁ TENDO TERREMOTO EM SP OU TO LOUCO? pic.twitter.com/CDdehqdm58
-- Gori ? (@ngmouro) July 19, 2024
SENTI UM TREMOR NO MEU PREDIO? PARECIA CENA DE TERROR? IMAGINA QUEM ESTAVA LA NO CHILE E MAIS PROX?. SÓ DEUS PRA NOS AJUDAR ?.
-- só_vivendo (@Barbie_docorre) July 19, 2024
terremoto ? aqui em sp/ zona leste pic.twitter.com/NkymyTdfvX
Tremor em Guarulhos, câmera na varanda registra as 22:55h um terremoto em um edifício de 25 andares, seguimos em #terremoto#Chile pic.twitter.com/EsRib06VIU
-- kleber Ponce (@KleberLimaPonce) July 19, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.