Dupla imita macacos em roda de samba no Rio e é acusada de racismo; vídeo
Um homem e uma mulher foram gravados imitando macacos durante uma roda de samba na noite de sexta-feira (19) no Rio de Janeiro.
O que aconteceu
Dupla é acusada de racismo. Eles imitaram os animais durante a apresentação do grupo musical Pede Teresa, na Praça Tiradentes, na região central do Rio de Janeiro. Nas imagens, o homem a mulher andam em círculos, fazem gestos de coçar a cabeça e imitam o guinchar de macacos.
Roda de samba diz que vai registrar boletim de ocorrência. O músico Alex Oliveira dos Santos, dono do grupo, afirmou ao UOL que eles ainda não conseguiram identificar a dupla, mas vão registrar um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (22) para tentar descobrir quem são o homem e a mulher. "Parece que eles são argentinos que estão aqui a passeio. Nós vamos tomar as providências para investigar esse crime que eles cometeram", disse Santos.
Vereadora do Rio também criticou imitações. Em publicação nas redes sociais, a vereadora Mônica Cunha (PSOL), presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara do Rio, cobrou respeito à população negra. "Porque quando for para frequentar os nossos espaços, nos respeite. Porque nós não vamos admitir o racismo sob as nossas vidas nunca mais", afirmou a parlamentar, que está oferecendo apoio para o Pede Teresa denunciar os suspeitos.
Quando for para frequentar os nossos espaços, nos respeite. Porque nós não vamos admitir o racismo sob as nossas vidas nunca mais. Mônica Cunha (PSOL), vereadora do Rio de Janeiro
Em nota, o Pede Teresa disse que seguirá com denúncia "até as últimas consequências". "Racismo é crime e não vamos tolerar", afirmou o grupo musical em post no Instagram.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.