Conteúdo publicado há 3 meses

Cidade de São Paulo deve registrar a menor temperatura dos últimos 3 anos

A capital paulista deve registrar a menor temperatura dos últimos três anos no domingo (11), segundo previsão feita pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O que aconteceu

Massa de ar frio deve derrubar temperaturas em várias regiões do Brasil. O ar frio de origem polar atingiu primeiro os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e, depois, avançou em direção ao sudeste e parte do centro-oeste.

Temperatura só deve voltar a subir no meio da próxima semana. No domingo (11), outra massa de ar frio trará reforço ao tempo frio no sul do país, mantendo as temperaturas baixas até pelo menos quarta-feira (14).

Cidade de São Paulo pode registrar recorde de frio dos últimos três anos. Os termômetros devem variar entre 4°C e 21°C no próximo domingo (11), com possibilidade de geada em áreas de baixada, zonas sul e leste da capital, conforme previsão do Inmet. Se confirmada, essa deverá ser a temperatura mínima mais baixa desde julho de 2021.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo também prevê um fim de semana gelado na capital. É esperada muita nebulosidade com condições para chuviscos. Segundo o CGE, as temperaturas devem variar entre mínima média de 6°C e máxima abaixo dos 20°C.

Menor mínima média é aquela média registrada em toda a cidade. O CGE soma as temperaturas de todas as estações, que são 29, e divide por 29. Já o valor da mínima absoluta é aquele registrado apenas em um determinado bairro. Por exemplo, a menor mínima absoluta registrada na capital neste ano foi de 1,7 °C, no dia 23 de julho, em Engenheiro Marsilac, zona sul.

Deixe seu comentário

Só para assinantes