Conteúdo publicado há 22 dias

Voepass anuncia suspensão de voos diários de 9 rotas para 'readequação'

A Voepass anunciou a suspensão dos voos diários que atendem nove rotas após a queda da aeronave da empresa em Vinhedo, no interior de São Paulo, que matou 62 pessoas que estavam a bordo (58 passageiros e quatro tripulantes), em 9 de agosto.

O que aconteceu

Voepass diz que readequação foi necessária. Em nota, a empresa informou que, "com uma aeronave a menos em sua frota, foi necessário realizar uma readequação em sua malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos", diz o texto.

A empresa destaca que, ao todo, nove destinos deixarão de receber voos diários até 26 de outubro. Ao longo do período de suspensão, "os trechos atuais e futuros serão replanejados dentro da estratégia da Voepass para a próxima temporada."

Deixaram de operar desde 9 de agosto os destinos: Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA).

A partir de 26 de agosto, a suspensão será em Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN). Por fim, em 2 de setembro, São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) também deixarão de ter voos diários.

Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da ANAC.
Voepass, em nota

Monitoramento da Anac

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) prometeu na semana passada monitorar serviços prestados pela operadora. O objetivo, segundo a reguladora, seria intensificar a vigilância para "evitar anormalidades na operação" e "manter a prestação do serviço da Voepass em condições adequadas".

A agência não deu detalhes sobre como seria feito esse monitoramento intensificado ou qual a diferença para o acompanhamento que a agência já realizava.

Continua após a publicidade

O gerenciamento da segurança na aviação civil é uma atividade contínua, realizada de forma constante pelos órgãos que compõem o sistema de aviação brasileiro. Por sua vez, os operadores aéreos, entre eles a Voepass, têm de enviar constantemente dados de desempenho de sua frota à Anac, o que inclui eventuais interrupções mecânicas, indisponibilidades de aeronave ou dificuldades em serviço. Trecho de nota da Anac, na ocasião

Deixe seu comentário

Só para assinantes