Homem é preso no PI após ameaçar matar juíza em vídeos: 'Matar ou morrer'
Um homem foi preso em Parnaíba, a cerca de 330 km de Teresina (PI), nesta quarta-feira (4), após publicar vídeos nas redes sociais ameaçando uma juíza que o condenou por furto em 2022.
O que aconteceu
Erick Felipe de Sousa Carvalho, 31, ameaçou a juíza de morte em posts na terça-feira (3). "Eu sou pai de família, quem me conhece sabe, eu não ando roubando, não. Mas meu juízo 'está virado'. A raiva que eu estou aqui, eu estou para matar ela mesmo. Ou ela limpa meu nome, que eu fui injustiçado, ou vamos travar uma guerra doida", diz ele um dos vídeos.
Em outra gravação, ele afirma que não teme ser preso. "Todo mundo sabe onde é que eu moro. Estou para me matar ou morrer. Não me entrego para vocês, não. Meto é bala".
Ele também publicou vídeos usando uma touca balaclava e convocando a participação de uma facção criminosa. Erick também aparece cortando uma carteira de trabalho e dizendo que recebe em dólar.
O furto pelo qual o homem foi condenado teria sido praticado em 2016, segundo a PF, que participou da prisão com a PC-PI. Ele cumpria pena em regime aberto.
A Polícia Civil apreendeu a balaclava e o celular do homem.
O delegado Ayslan Magalhães disse ao UOL que há a expectativa de que a prisão preventiva de Erick seja determinada em audiência de custódia. O juiz também pode determinar a regressão de regime por furto do aberto para o fechado.
O UOL não conseguiu localizar a defesa de Erick. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.