São Paulo tem qualidade do ar considerada boa após chuva
Após chuvas fracas entre a noite domingo (15) e a manhã desta segunda-feira (16), a qualidade do ar em São Paulo é considerada boa pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado).
O que aconteceu
Quase todos os pontos do estado estão com qualidade classificada como boa. A informação foi divulgada às 9h pelo órgão em um boletim diário, baseado no IQA (Índice de Qualidade do Ar).
As 22 estações da capital paulista e da região metropolitana estão com bom grau. O litoral de São Paulo - Cubatão, Santos e São Sebastião - também tem bom índice.
São José do Rio Preto é único local com ar ainda classificado como ruim. Guaratinguetá, Araçatuba, Araraquara, Catanduva e Santa Gertrudes seguem na lista com qualidade moderada.
Melhora ocorre após a cidade de São Paulo ter a pior qualidade do ar do mundo por mais de quatro dias. Em meio às queimadas em todo país, o material particulado das chamas ficou em suspensão. As condições meteorológicas também não estavam favorecendo a dispersão dos poluentes.
Risco de incêndio continua
Chuva atingiu a área leste e a capital do estado. Segundo a Defesa Civil, há precipitações nas regiões de São Paulo, Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru, Jaú, Botucatu, Sorocaba, Registro, Piracicaba e Baixada Santista.
Isso não afasta o risco de incêndio. O órgão manteve alerta para risco de incêndio nas regiões de Barretos, Franca e Ribeirão Preto até, pelo menos, o sábado (21).
Onze focos de incêndio continuavam ativos nesta manhã, a maioria na região de Campinas. Nessa área, há fogo em sete municípios: Espírito Santo do Pinhal; Brotas; Tapiratiba; Tambaú; Mococa; Amparo e Vinhedo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.