Conteúdo publicado há 1 mês

Mais de 800 presos foram recapturados durante 'saidinha' em SP

A Polícia Militar recapturou 829 detentos durante a saída temporária da prisão, conhecida como ''saidinha'', no estado de São Paulo.

O que aconteceu

A ''saidinha'' terminou às 18h desta segunda-feira (23). A saída, que começou na terça-feira (17), é a terceira desde janeiro e teve o maior número de recapturados até o momento. No estado de São Paulo, elas acontecem cinco vezes ao ano, sem ligação direta com datas comemorativas.

Os detentos teriam sido flagrados descumprindo medidas cautelares impostas para ter o benefício. A justiça proíbe o preso de sair durante a noite, frequentar bares, boates e locais de uso de drogas. Além disso, não deve se envolver em brigas, andar armado ou praticar qualquer ato considerado grave.

Cerca de 39% do total de detenções foram feitas na capital paulista e na região metropolitana. O restante delas aconteceu no interior. Só nas cidades no entorno de Ribeirão Preto 124 pessoas foram detidas, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Nas primeiras horas do primeiro dia, 15 já haviam sido presos. O grupo foi flagrado por policiais quando deixava a Estação da Luz em direção à Cracolândia, segundo o sargento Kennedy Fernandes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes