Funcionária do BK em SP é demitida por identificar cliente como 'debmental'
Uma funcionária de uma lanchonete do Burger King em Itaquera, na zona leste de São Paulo, foi demitida após circular nas redes sociais uma foto de um pedido no qual o cliente foi identificado como "debmental".
O que aconteceu
A imagem foi compartilhada no Instagram pela página "Itaquera Unida", que reúne publicações sobre o bairro. Segundo o post, a cliente seria uma pessoa com autismo.
É possível ver no documento, auxiliar à nota fiscal, que o pedido foi feito no sábado (26) à tarde.
Procurado pelo UOL, o Burger King informou que a funcionária foi demitida após uma investigação interna. "A colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta", diz trecho do comunicado.
A empresa também lamentou o episódio. "Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam", conclui a nota.
O UOL entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre um possível registro de ocorrência. Se houver resposta, o texto será atualizado.
A reportagem também tenta localizar a cliente ofendida.
Deixe seu comentário