Policial atropela homem e sai sem prestar socorro em Sorocaba (SP); veja
Um homem foi atropelado por um carro da Polícia Militar em Sorocaba, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (13). A policial que dirigia o carro saiu sem prestar socorro.
O que aconteceu
O homem atravessava a rua quando um carro da PM o atropelou. O atropelamento ocorreu no bairro do Éden, em Sorocaba, interior de São Paulo.
Os policiais não pararam para prestar socorro à vítima, que ficou no chão. O atropelamento foi filmado por câmeras de segurança.
O homem foi socorrido por outra equipe da PM. Ele foi encaminhado ao Centro Hospitalar de Sorocaba, conforme informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.
A policial que dirigia o carro foi afastada. Os agentes envolvidos no caso foram identificados e a policial que conduzia o veículo foi afastada das atividades operacionais, disse a SSP.
Conduta não condiz com valores da Polícia Militar. "A conduta dos policiais não condiz com os protocolos, princípios e valores da Polícia Militar do Estado de São Paulo", disse a SSP. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar o caso.
31 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Luis Alberto de Araujo Ramos
Afastada de atividades operacionais, quando a atitude não condiz com a moral militar ? Deveria ser suspensa, sem direito ao soldo enquanto sua situação não é decidida em definitivo, que não deveria ser outra diferente da expulsão dos quadros da PM !!
Edson Barbosa da Silva
O que está acontecendo com a pm paulista? gestão derrite com apoio do chefe o tarcisio... lamentavel.
Antonio Mauricio Fonseca de Oliveira
Mais um dos fatos isolados que pululam no estado de São Paulo desde 2022, quando Tarcísio e Derrite assumiram o governo, envolvendo policiais militares em atos de violência. Neste caso, um camburão em alta velocidade atropela um cidadão e o abandona no local sem nenhum tipo de atendimento, em flagrante desrespeito à lei. A solução está ao alcance do governador: fora Derrite! Respeito aos direitos humanos de todos os cidadãos! Punição a todos os criminosos!