Adolescentes são apreendidos por crime que terminou com vice-cônsul baleada
Ler resumo da notícia
Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (24) por suspeita de envolvimento em uma tentativa de roubo contra uma mulher na Avenida Nove de Julho, em São Paulo. A vice-cônsul da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, foi baleada na via após um policial militar de folga atirar contra os ladrões.
O que aconteceu
Idades e identificação dos adolescentes não foram divulgadas pela polícia. Em nota, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) informou que a dupla foi encontrada após trabalho investigativo e que ambos têm "diversos" registros por atos infracionais análogos a roubos e furtos. A quantidade exata de passagens não foi revelada também.
A dupla foi encaminhada para a Fundação Casa após a apreensão. Como os nomes não foram divulgados, a reportagem não conseguiu encontrar as defesas para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.
O Inquérito Policial Militar, instaurado pela Polícia Militar em razão do envolvimento de um agente no caso, segue em andamento. "A instituição acompanha as investigações realizadas pela Polícia Civil", informou a SSP-SP.
Relembre o caso
Diplomata ficou no meio de um tiroteio após um assalto que não tinha ela como alvo. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas em uma moto tentaram assaltar a passageira de um táxi, que reagiu. Um policial de folga que estava em outro carro viu o ocorrido e atirou contra os suspeitos. A sede do consulado fica na mesma avenida, a cerca de 2 km do local do crime.
Claudia foi levada para um hospital e passou por cirurgia, informou o governo colombiano. Em nota na ocasião, o Ministério das Relações Exteriores do país informou que estava com o estado de saúde estável e não detalhou em qual parte do corpo a vítima foi atingida.
9 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fernando Monteiro
Começaram cedo. Quando fizerem 18 anos vão ter suas fichas criminais zeradas e poderão cometer mais delitos. Nossa lei está toda errada.
Jean Pierre Verdager
Outros sites noticiaram que ela foi vítima de bala "perdida" do tal policial. Por que o UOL está escondendo uma informação tão relevante, deixando no ar que o tiro poderia ter sido dado pelos bandidos? A fissura de matar dos policiais de folga anda tão elevada, que eles aproveitam literalmente qualquer pretexto. Sonham todos os dias em presenciar um roubo de celular na rua, para poder alvejar algum moleque. A certeza de impunidade é tanta, que não se preocupam nem um pouco com as pessoas à sua volta, nem com o crime que estão cometendo. Por sorte não matou a vice cônsul, mas se tivesse matado não estaria arrependido, nem preocupado.
Luiz Novaes
Um agente da lei Policial Militar, sai atirando para todos os lados atinge uma pessoa inocente e não tem responsabilidade nenhuma. Não estou protegendo os criminosos denominados de infratores mas desta circo de horrores só falta dizer a a Vice-Consul é que esta errada por estar passando no local naquele horário.