PUBLICIDADE
Topo

Hackers invadem transmissão de pré-candidata do Psol à prefeitura do Rio

Transmissão da deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura do Rio, Renata Souza (Psol), foi invadida por hackers - Reprodução/Facebook
Transmissão da deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura do Rio, Renata Souza (Psol), foi invadida por hackers Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 09h07Atualizada em 21/08/2020 10h40

Uma transmissão ao vivo na qual a deputada estadual Renata Souza (Psol) lançava sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro foi invadida por hackers na noite de ontem.

O evento online contava com mais de 500 espectadores pela plataforma Zoom quando foi interrompido por participantes que começaram a exibir imagens aleatórias, entre elas o personagem V, do filme "V de Vingança", associado ao grupo hacker Anonymous.

Apesar da invasão, a transmissão prosseguiu, e Souza oficializou sua pré-candidatura. No Twitter, ela comentou sobre o ataque.

"A gente estava no segundo turno nas últimas eleições na capital pelo Psol [em 2016 com Marcelo Freixo]. A invasão de hackers à minha pré-candidatura diz a importância que temos no Rio. Eles não conseguiram derrubar o Rio de Gente, que teve cerca de 1.500 pessoas. Eu trago esperança e ousadia. Eles não toleram", escreveu.

A deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ), que acompanhava a transmissão, também se manifestou nas redes sociais.

"Plenária de lançamento da pré-candidatura de Renata Souza acaba de ser invadida por um ataque organizado de hackers que não toleram mulheres negras ocupando os espaços de poder. Não nos calarão e não nos intimidarão. A plenária continua", disse a deputada no Twitter.