Topo

Polícia encontra carro de secretário suspeito de matar político em MG

Daniela Mallmann

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

25/09/2020 16h28

O secretário de Obras de Patrocínio (MG), Jorge Marra, principal suspeito de ter matado a tiros o pré-candidato a vereador Cássio Remis (PSDB) na tarde de ontem, segue foragido. Segundo a Polícia Civil, o carro do secretário e a arma possivelmente utilizada no crime foram encontrados na garagem da casa de um político em Perdizes, a 64 km de Patrocínio.

"Conseguimos rastrear, com as imagens das câmeras do olho vivo da cidade e das câmeras de Perdizes, que o autor esteve no local [na cidade de Perdizes]. O veículo realmente foi encontrado na cidade e a arma de fogo, ao que tudo indica utilizada no crime, estava dentro do carro", declarou o delegado responsável pelas investigações, Renato Mendonça, ao UOL.

O delegado afirmou ainda que há possibilidade de uma negociação de rendição. "Se não conseguir localizá-lo, a gente trabalha com a opção que tem, que é de negociar sua entrega", completou Mendonça.

Segundo o delegado regional de Patrocínio, Valter André, a expectativa é que até o final do dia de hoje a Justiça autorize a prisão preventiva do secretário.

André também afirmou que a polícia está atenta às ameaças feitas à família do prefeito de Patrocínio e irmão do suspeito, Deiró Marra (DEM).

"Estamos monitorando as redes sociais com relação a possíveis ameaças contra a família do prefeito. Desde a manhã de hoje, nós já temos algumas mensagem e algumas identificações de autores que estão cometendo o crime de ameaça contra o Deiró Marra, contra a família dele e funcionários da prefeitura."

Cinco pessoas já foram ouvidas pela polícia. Segundo o delegado, o prefeito será intimado para prestar depoimento somente após a captura do irmão.

Entenda o caso

Durante a tarde de ontem, enquanto fazia uma live denunciando uma obra realizada pela Prefeitura, Cássio Remis foi interrompido pelo secretário de obras, Jorge Marra, que chegou em uma caminhonete branca e tomou o celular do político.

"Tá aqui o secretário. Chegaram aqui para me agredir, entendeu? Não pega meu telefone!", falou o pré-candidato, antes de ter o celular tomado.

Em outro vídeo, é possível ver o secretário saindo com o veículo e Remis na frente do carro tentando impedir que o celular fosse levado. Depois disso, o político tentou entrar na secretaria de obras para recuperar o aparelho, momento no qual foi baleado.