Renata Souza, do PSOL, quer processar Crivella por fake news em debate
A candidata do PSOL à prefeitura do Rio, Renata Souza, informou hoje que vai acionar a Justiça para que o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) seja responsabilizado por uso de fake news no debate de ontem, na Band.
O atual prefeito afirmou "que se o PSOL for eleito vai ter na escola orientação sexual, kit gay e vão induzir à liberação de drogas".
No programa de governo da candidata que foi apresentado ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não constam as expressões "Kit gay" ou "orientação sexual".
A questão das drogas é mencionada quatro vezes, nas áreas de assistência social, segurança pública e saúde mental, mas sem nenhuma menção a uma possível liberação.
"É a mesma mentira usada por Bolsonaro para atacar o PSOL. Crivella tem que se explicar na justiça. Ele deveria estar preocupado em debater propostas para lidar com a pandemia e recuperar o Rio. Com mais de 10 mil mortos na cidade, ele gasta o tempo do debate com fake news", afirmou a candidata em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.