Líder nas pesquisas em SP, Covas vê disputa eleitoral 'menos raivosa'
Em entrevista ao programa "Brasil Urgente", da Band, o candidato à reeleição em São Paulo, Bruno Covas (PSDB), comentou hoje sobre a liderança nas pesquisas. Com 28% das intenções de voto, de acordo com a última pesquisa Datafolha, o prefeito disse que não existe "campanha ganha" e vê disputa menos agressiva que a de 2018.
"Acho que essa campanha, pelo menos até agora, tem sido menos raivosa do que foi a campanha de 2018. Temos menos relatos de fake news. A população está mais desconfiada daquilo que vê no WhatsApp e nas redes sociais. A importância de não disseminar essas notícias foi tão debatida no Brasil que, nesse momento, essa campanha não está repetindo o efeito de 2018", explicou.
Segundo pesquisa Ipobe divulgada no último dia 30, Covas aparece com 26% das intenções de voto, também na liderança. Apesar dos números positivos nas pesquisas, Covas reiterou que não considera "já ter vencido" e diz que há um debate mais respeitoso em São Paulo.
"A população está mais preocupada com os temas da cidade do que se o prefeito é de esquerda, direita ou centro. Não existe campanha ganha como não existe campanha perdida. Vamos ver quem vai disputar o segundo turno e quem está preparado para manter a linha do respeito. A população não quer mais ver aquele debate de 'tudo da canela para baixo'. Ela quer ver problemas e soluções sendo debatidos", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.