Topo

Não deixamos ninguém sem atendimento na pandemia, diz Covas sobre saúde

Colaboração para o UOL

11/11/2020 10h46

O candidato à reeleição para prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou hoje, em debate promovido pelo UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, que durante a pandemia da covid-19 o seu governo não deixou ninguém sem atendimento. Questionado por Guilherme Boulos (PSOL) sobre aumento da fila de exames médicos, o atual prefeito disse que o tempo médio para realização de um exame na cidade caiu de 84 dias no fim da gestão do PT para 35 dias agora.

"O que a gente fez aqui na área da saúde é uma grande referência, até porque nesse momento de pandemia nós não deixamos ninguém sem atendimento. A população que buscou atendimento na cidade de São Paulo foi tratada, aqui a gente não teve o que a gente viu em outros lugares do mundo, em cidades muito mais ricas do que São Paulo, o médico escolher quem era intubado, quem não era intubado", disse Covas.

"Ampliamos as equipes de Saúde da Família, a cidade tinha quatro UPAs, já inauguramos dez, tem mais sete que ficam prontas até o fim do ano e serão 17 na próxima gestão. Acabamos as obras que estavam pela metade quando nós assumimos a gestão aqui na área da saúde, só de UPA eram 12 esqueletos parados na cidade de São Paulo. Então não há nenhuma ilusão a ser vendida. O que a gente mostra é a realidade", complementou.

Os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo participam nesta quarta-feira (11) de debate promovido pelo UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo.

Os quatro primeiros colocados na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira passada (5), foram convidados: Bruno Covas (PSDB), atual prefeito e que busca a reeleição, Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB), todos empatados tecnicamente, dentro da margem de erro.