Topo

Boulos comemora resultado de pesquisas; Russomanno acusa irregularidades

Celso Russomanno (Republicanos) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem tecnicamente empatados nas pesquisas eleitorais - WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Celso Russomanno (Republicanos) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem tecnicamente empatados nas pesquisas eleitorais Imagem: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 20h51

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) comemorou os resultados apontados pelas pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas hoje, sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Os institutos apontam que o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), lidera as pesquisas e seguirá ao segundo turno. Boulos, Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos) brigam pela outra vaga tecnicamente empatados, mas com o psolista numericamente à frente.

"Ibope confirma o Datafolha e mostra que estamos em segundo lugar! Vamos virar o jogo em SP!", escreveu Boulos no Twitter.

Russomanno acusou novamente, sem provas, a pesquisa Datafolha de irregularidades. Após o levantamento apontar a sua queda nas intenções de voto, no início da semana, ele acionou a Justiça Eleitoral para censurar a publicação. A princípio, o pedido havia sido acatado, mas dois dias depois a decisão foi derrubada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Márcio França se limitou a publicar risadas a respeito de um comentário crítico, no Twitter, sobre ele supostamente ter herdado "votos úteis".

Com 6% de votos válidos tanto no Ibope quanto no Datafolha, Jilmar Tatto (PT) escreveu na rede social que ainda acredita na possibilidade de ir ao segundo turno e vencer as eleições.