Boulos comemora resultado de pesquisas; Russomanno acusa irregularidades
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) comemorou os resultados apontados pelas pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas hoje, sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Os institutos apontam que o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), lidera as pesquisas e seguirá ao segundo turno. Boulos, Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos) brigam pela outra vaga tecnicamente empatados, mas com o psolista numericamente à frente.
"Ibope confirma o Datafolha e mostra que estamos em segundo lugar! Vamos virar o jogo em SP!", escreveu Boulos no Twitter.
Russomanno acusou novamente, sem provas, a pesquisa Datafolha de irregularidades. Após o levantamento apontar a sua queda nas intenções de voto, no início da semana, ele acionou a Justiça Eleitoral para censurar a publicação. A princípio, o pedido havia sido acatado, mas dois dias depois a decisão foi derrubada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).
Márcio França se limitou a publicar risadas a respeito de um comentário crítico, no Twitter, sobre ele supostamente ter herdado "votos úteis".
Com 6% de votos válidos tanto no Ibope quanto no Datafolha, Jilmar Tatto (PT) escreveu na rede social que ainda acredita na possibilidade de ir ao segundo turno e vencer as eleições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.