Eleitora cai, é atendida pelo Samu e vota deitada em maca em Salvador
Uma eleitora sofreu uma queda em uma seção eleitoral de Salvador, precisou de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e registrou seu voto enquanto era carregada em uma maca. O caso ocorreu na manhã deste domingo (15) no colégio Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, na capital baiana.
De acordo com informações da TV Bahia, a eleitora chegou ao local de votação usando muletas devido a uma recente cirurgia no joelho. Ela escorregou enquanto subia uma rampa de acessibilidade existente na escola.
Uma equipe do Samu foi chamada. Após verificarem que seu quadro de saúde era estável, os socorristas a acomodaram numa maca e a levaram até a cabine de votação, onde ela registrou seu voto deitada na maca, esticando o braço para alcançar os botões na urna eletrônica.
No momento em que votou, ela ficou sozinha na cabine, enquanto os socorristas aguardavam à distância.
A eleitora contou à reportagem da TV Bahia que resolveu votar mesmo estando com dificuldades de locomoção porque está em processo de se aposentar e temia que sua ausência pudesse influenciar nesta situação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.