Topo

Rede decide apoiar Manuela D'Ávila: 'Sopro de esperança', diz Marina Silva

Apoio foi anunciado por Marina Silva, que destacou "defesa da democracia, dos direitos humanos" e "combate às desigualdades sociais" de Manuela - Danilo Christidis/Divulgação
Apoio foi anunciado por Marina Silva, que destacou "defesa da democracia, dos direitos humanos" e "combate às desigualdades sociais" de Manuela Imagem: Danilo Christidis/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 12h55

Marina Silva (Rede), ex-senadora pelo Acre (1995-2011) e ex-ministra do Meio Ambiente (2003-2008), disse hoje que seu partido decidiu declarar apoio a Manuela D'Ávila (PCdoB) no segundo turno das eleições municipais em Porto Alegre.

"Nesse momento tão difícil do nosso país, ter uma mulher com o compromisso e qualidade política de Manuela na defesa da democracia, dos direitos humanos e no combate às desigualdades sociais é um sopro de esperança", afirmou Marina em um tuíte.

O apoio da Rede para Manuela D'Ávila foi confirmado pelo UOL, que também apurou que o Direção Nacional do partido se renuirá hoje para discutir sobre como se posicionará nas eleições em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em segundo lugar e com 29% dos votos válidos nas eleições em Porto Alegre, Manuela D'Ávila enfrentará Sebastião Melo (MDB), que obteve 31,01% dos votos válidos, no segundo turno.

D'Ávila e Sebastião deixaram para trás o atual prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que obteve 21,07% dos votos válidos e ficou na terceira colocação.