Rede decide apoiar Manuela D'Ávila: 'Sopro de esperança', diz Marina Silva
Marina Silva (Rede), ex-senadora pelo Acre (1995-2011) e ex-ministra do Meio Ambiente (2003-2008), disse hoje que seu partido decidiu declarar apoio a Manuela D'Ávila (PCdoB) no segundo turno das eleições municipais em Porto Alegre.
"Nesse momento tão difícil do nosso país, ter uma mulher com o compromisso e qualidade política de Manuela na defesa da democracia, dos direitos humanos e no combate às desigualdades sociais é um sopro de esperança", afirmou Marina em um tuíte.
O apoio da Rede para Manuela D'Ávila foi confirmado pelo UOL, que também apurou que o Direção Nacional do partido se renuirá hoje para discutir sobre como se posicionará nas eleições em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em segundo lugar e com 29% dos votos válidos nas eleições em Porto Alegre, Manuela D'Ávila enfrentará Sebastião Melo (MDB), que obteve 31,01% dos votos válidos, no segundo turno.
D'Ávila e Sebastião deixaram para trás o atual prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que obteve 21,07% dos votos válidos e ficou na terceira colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.