Após resultado de covid, Boulos grava vídeo: 'Vou cumprir a quarentena'
Após testar positivo para covid-19, o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) publicou vídeo nas redes sociais e disse que irá cumprir o período de quarentena.
"Eu não apresento sintomas, estou bem de saúde, mas, a partir de agora, claro vou cumprir a quarentena pelo tempo necessário", disse ele, em vídeo. "Eu não vou poder estar nas ruas nos próximos dois dias, na reta final da virada de nossa campanha. Hoje à noite, inclusive, está marcado o debate da Globo. Obviamente, não vou poder estar no estúdio, mas vou propor à emissora que o debate seja realizado de forma virtual", completou, referindo-se ao debate da Globo entre os dois candidatos, marcado para a noite de sexta-feira.
Boulos decidiu fazer o exame após a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) ter anunciado na última segunda-feira (23) que havia contraído o novo coronavírus. O candidato e a parlamentar estiveram no mesmo ambiente na sexta-feira da semana passada, dia 20, em uma agenda fechada da campanha de Boulos.
Boulos, que fez o exame ontem, disse nos últimos dias que não tinha sintomas da doença. "Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", disse a campanha em nota. A assessoria disse que o candidato não irá votar no domingo.
Nas redes sociais, o rival, o candidato Bruno Covas (PSDB), desejou "pronta recuperação" ao seu adversário.
"Acabamos de receber a notícia que Guilherme Boulos testou positivo para covid-19. Pelo que fomos informados, está sem sintomas. Desejamos pronta recuperação ao candidato", escreveu Covas no Twitter.
Boulos anunciou que fará uma live em redes sociais, às 19h, para seus eleitores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.