Topo

PI: Candidata ao governo rebate mediador em debate: 'Você quer me calar?'

Lourdes Melo é candidata pelo PCO ao governo do Piauí - Reprodução/TV Cidade Verde
Lourdes Melo é candidata pelo PCO ao governo do Piauí Imagem: Reprodução/TV Cidade Verde

Do UOL, em São Paulo

16/08/2022 22h17

A candidata ao governo do Piauí Lourdes Melo (PCO) rebateu hoje o apresentador Joelson Giordani durante o debate realizado pela TV Cidade Verde, em Teresina (PI). Ao todo, nove candidatos ao posto participaram do encontro.

O episódio inusitado ocorreu no início do terceiro bloco do debate, quando Giordani sorteou o nome de Lourdes e pediu para que ela se dirigisse ao púlpito. Ela teria 30 segundos para formular a pergunta com tema livre e para qualquer um dos candidatos presentes.

"Então, gente... a gente vem para um debate desse...", dizia ela, ao ser interrompida pelo mediador. "A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?" (Assista abaixo a partir do trecho 1h32min)

Lourdes não gostou da interrupção e rebateu: "Ah, você quer me calar? É porque eu tenho que...", afirmava a candidata do PCO ao Palácio de Karnak, antes de ter o áudio do microfone cortado. "Ah, você quer proteger os candidatos?", questionou ela, na sequência. "Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta", respondeu o apresentador.

Em seguida, a candidata disse ter trazido uma "cola" porque havia candidatos ali nos quais ela nem sabia o seu nome. "Aquele candidato ali é da polícia, né?", perguntou, apontando para o coronel Diego Melo (PL).

Após o debate, o nome de Lourdes Melo chegou a entrar na lista de assuntos mais comentados do Twitter.

Ao todo, nove candidatos ao governo do Piauí participaram do debate. Foram eles: coronel Diego Melo, Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil), Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo.