Topo

Lula brinca com empresário em evento: 'Se Bolsonaro te vir, você está f*'

Colaboração para o UOL

24/08/2022 09h06Atualizada em 24/08/2022 10h42

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou ontem de um encontro com representantes de entidades da construção civil para discutir a retomada do programa "Minha Casa, Minha Vida", substituído pelo "Casa Verde e Amarela" no governo Jair Bolsonaro (PL).

Na reunião, o petista tirou foto com Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP (Sindicato do Mercado Imobiliário de São Paulo), e brincou: 'sai da foto, que se o Bolsonaro te vir, você está f*'.

No encontro, Luna entregou ao candidato do PT um documento que tem sido enviado a todos os presidenciáveis. No texto, o Secovi-SP sugere que sejam feitas discussões no novo governo, como reformas estruturais, investimento em infraestrutura e política habitacional.

"Não tenho dúvida que, num novo mandato do presidente Lula, vai ter um Minha Casa, Minha vida turbinado, para gerar mais emprego e renda", defendeu o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa liderada por Lula.

O ex-presidente acenou para o empresariado e ressaltou a parceria das entidades com seus governos. "Todas essas conquistas na construção civil não foram obra do meu governo, foi uma construção que fizemos junto com os empresários", disse.

Durante sua fala, Lula também falou em retomar o pacto federativo no país e disse não ter medo de "dívida do governo". "A gente não tem que ter medo, medo de colocar...dinheiro em caixa não é bom, dinheiro bom é dinheiro em obra".