Topo

Bolsonaro na Jovem Pan: sabatina é remarcada por causa de debate

Jair Bolsonaro (PL) durante debate presidencial UOL, Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura - Renato Pizzutto/Band
Jair Bolsonaro (PL) durante debate presidencial UOL, Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura Imagem: Renato Pizzutto/Band
Thaís Augusto e Weudson Ribeiro

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, em Brasília

29/08/2022 11h57Atualizada em 29/08/2022 13h01

Candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) adiou a participação na sabatina da Jovem Pan, que estava agendada para a manhã de hoje. Ao UOL, a campanha afirmou que a data foi remarcada na sexta-feira (26) por causa do horário de término do debate promovido por UOL, Band, Folha e TV Cultura, na noite de ontem.

Com o cancelamento, a entrevista com Bolsonaro deve ser realizada em 5 de setembro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, recusou o convite da emissora, que já entrevistou os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Primeiro encontro entre presidenciáveis no debate UOL

O primeiro debate entre candidatos a presidente nas Eleições 2022 começou às 21h e foi encerrado meia-noite. Durante sua participação, Bolsonaro fez ataques ao ex-presidente Lula e à jornalista Vera Magalhães, criticou "ministros do Supremo" e rebateu críticas sobre seu governo durante o primeiro debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto.

UOL e Folha também irão promover debate com os candidatos a vice-presidente da República. O evento está agendado para 29 de setembro.

Em caso de segundo turno, a data para o encontro entre os dois candidatos mais votados será no dia 9 de outubro.

Tebet foi a melhor no debate de ontem, diz Datafolha; Bolsonaro, o pior

Pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha mostra que a senadora Simone Tebet (MDB) foi a presidenciável com o melhor desempenho no debate de ontem.

Bolsonaro teve a pior avaliação entre indecisos ou eleitores que pretendem votar em branco.

A congressista foi apontada como a melhor debatedora por 43% dos entrevistados. O mandatário lidera com folga o ranking dos candidatos com pior desempenho, com 51%, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 21%.