Real Time Big Data no RS: Mourão e Olívio empatam tecnicamente para Senado
Pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV e divulgada hoje, aponta dois candidatos empatados na margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário estimulado, quando os entrevistados recebem uma lista prévia com os candidatos, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) soma 28% enquanto Olívio Dutra (PT) obteve 25% das intenções de voto.
A ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD) tem 20%. Ela empata com Olívio dentro da margem de erro, mas não alcança Mourão.
Na sequência aparecem Comandante Nádia (PP), com 3%, e Professor Nado (Avante), que obteve 1%. Maristela Zanotto (PSC), Paulo Rosa (DC), Airto Ferronato (PSB), Fabiana Sanguiné (PSTU) e Francisco Settineri (PCO) tiveram 0% cada. Todos esses estão empatados tecnicamente.
Nulos ou Brancos somaram 6% enquanto os eleitores que não sabem ou não responderam foram 17%.
O levantamento de hoje não é comparável com a anterior, de julho, porque saíram os nomes de José Ivo Sartori (MDB), Nelson Marchezan Jr. (PSDB), Lasier Martins (Podemos) e Roberto Robaina (PSOL). Entraram os nomes de Professor Nado, Zanotto, Paulo Rosa, Ferronato, Sanguiné e Settineri.
A pesquisa ouviu pessoalmente 1.200 eleitores do Rio Grande do Sul entre 2 e 3 de setembro. A confiabilidade, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa custou R$ 20.000 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RS-08354/2022. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Confira a pesquisa estimulada para o Senado no RS
- Hamilton Mourão (Republicanos) - 28%
- Olívio Dutra (PT) - 25%
- Ana Amélia Lemos (PSD) - 20%
- Comandante Nádia (PP) - 3%
- Professor Nado (Avante) - 1%
- Maristela Zanotto (PSC) - 0%
- Paulo Rosa (DC) - 0%
- Airto Ferronato (PSB) - 0%
- Fabiana Sanguiné (PSTU) - 0%
- Francisco Settineri (PCO) - 0%
- Nulo/Branco - 6%
- Não sabe/Não responderam - 17%
Sobre o instituto
O Real Time Big Data foi fundado em 2015, tem sede em São Paulo e fez sua primeira pesquisa presidencial em 2018 com financiamento principal da TV Record.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.