Topo

7 de Setembro: D'Ávila critica cabo eleitoral polarizado e exalta liberdade

Luiz Felipe D"Avila (Novo) durante debate presidencial UOL, Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura - Comunicação Band
Luiz Felipe D'Avila (Novo) durante debate presidencial UOL, Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura Imagem: Comunicação Band

Do UOL, em São Paulo

07/09/2022 18h14

Candidato à Presidência da República, Felipe D'Ávila (Novo) disse que o Bicentenário de Independência comemorado hoje representa a "liberdade", mas aproveitou também a ocasião para criticar a polarização entre direita e esquerda no Brasil.

"Hoje, comemoramos 200 anos de Independência. Esta é uma data emblemática e que pertence a todos nós. Falar de Independência, aliás, é falar de liberdade. E o que queremos para nosso país é que cada cidadão possa exercerdes sua Liberdade com responsabilidade", disse D'Ávila, em uma série de posts nas redes sociais.

Na sequência, D'Ávila aproveitou para fazer uma reflexão sobre a disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

"Não existe a menor chance de o Brasil dar certo, voltar a crescer e criar um Estado eficiente com Lula ou Bolsonaro na presidência da República. Nós já conhecemos este caminho", afirmou.

"E que a gente não esqueça: o melhor cabo eleitoral de um populista de esquerda é ter como seu principal adversário um populista de direita.
Mas se a escolha consciente de votar no melhor candidato no primeiro turno prevalecer, o populismo será derrotado no segundo turno", concluiu.