Topo

Passageiros de ônibus vaiam motociata de Bolsonaro e gritam Lula no Rio

7.set.2022 - Passageiros de ônibus vaiam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e gritam o nome do ex-presidente Lula (PT), em Copacabana, no Rio - Lola Ferreira/UOL
7.set.2022 - Passageiros de ônibus vaiam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e gritam o nome do ex-presidente Lula (PT), em Copacabana, no Rio Imagem: Lola Ferreira/UOL

Do UOL, no Rio

07/09/2022 17h13Atualizada em 08/09/2022 08h11

Passageiros de um ônibus reagiram com vaias e aos gritos de Lula à passagem da motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) hoje em Copacabana, na zona sul do Rio.

Com o trânsito parado por batedores na rua Barata Ribeiro, um grupo que estava no ônibus 474, que faz linha entre os bairros Jacaré (zona norte) e Copacabana, saiu à janela para protestar contra a passagem de Bolsonaro, que chegou ao Rio no começo da tarde para os atos do 7 de Setembro.

Ele chegou por volta das 14h ao Aterro do Flamengo, em carro aberto, acompanhado do empresário Luciano Hang. Bolsonaro irritou-se com o motorista do veículo porque inicialmente não passou perto dos manifestantes. "Burrice", afirmou o presidente. Em seguida, eles mudaram o trajeto para que Bolsonaro pudesse acenar ao público.

Sem capacete, o candidato à reeleição foi saudado por apoiadores, mas também foi alvo de protestos ao longo do trajeto. Também na altura da avenida Oswaldo Cruz, no Flamengo, apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vaiavam motociclistas e faziam o "L" de Lula com as mãos.

Bolsonaro chegou a descer da motocicleta, também no Flamengo, para cumprimentar apoiadores.

Na chegada, um dos apoiadores do presidente segurava um cartaz golpista com os dizeres "Bolsonaro, acione as Forças Armadas e limpe o STF e o TSE!".

"Pesquisa comprada". Com a reunião de centenas de motos, apoiadores do presidente aproveitaram para questionar pesquisas eleitorais que apontam liderança do candidato do PT. "Como ele não vai ganhar? Olha esse tanto de gente. As pesquisas estão compradas", disse uma apoiadora.

Crianças e adolescentes. Ao longo do trajeto, que durou cerca de 40 minutos, muitas crianças e adolescentes acompanhavam adultos nas motos. Com bandeiras do Brasil e camisetas verdes ou amarelas, o grito mais comum era "mito".

ato - 7.set.2022 - Reprodução/Facebook - 7.set.2022 - Reprodução/Facebook
Apoiador com cartaz golpista acompanha chegada do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Aterro do Flamengo (RJ)
Imagem: 7.set.2022 - Reprodução/Facebook

Sem conversa. Com o atraso, o pequeno discurso que Bolsonaro faria na concentração da motociata foi cancelado. Ele subiu na moto tão logo chegou ao aterro e partiu para Copacabana.

Na avenida Atlântica, trecho final da motociata, centenas de apoiadores se amontoavam em calçadas aguardando a passagem do presidente.