Topo

Deputada de MG recebe ameaça: 'Vamos eliminar você. Marielle te espera'

Andreia de Jesus (PT), deputada estadual em MG - Reprodução/Redes Sociais
Andreia de Jesus (PT), deputada estadual em MG Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

16/09/2022 16h37Atualizada em 16/09/2022 17h29

A deputada estadual de Minas Gerais Andréia de Jesus (PT) recebeu uma ameaça de morte nesta quinta-feira (15). A mensagem, enviada por e-mail, diz "vamos eliminar você" e que "já estamos contando as balas".

O texto também faz alusão a Marielle Franco (PSOL), vereadora do Rio de Janeiro assassinada a tiros em 2018. O autor também finaliza saudando o coronel Carlos Brilhante Ustra, que atuou na ditadura militar, depois foi declarado torturador pela Justiça e morreu em 2015.

"Deputada Andreia de Jesus, vou ser direto. Estamos cansados de seus ataques à família mineira. Por isso, vamos eliminar você. Vai ser com tiros nas nádegas e pelas costas pois os traidores merecem. Você nem vai ver o que te atingiu. Seus dias estão contados e seu fim é questão de tempo. Muito pouco tempo. Marielle te espera. Ustra vive", diz o texto.

A deputada compartilhou um print da mensagem assinada por um grupo denominado "Comando de Caça aos Comunistas de Minas Gerais".

A deputada também fez um desabafo sobre o caso e disse que as ameaças se tornaram "uma realidade" em sua vida. Andréia garantiu que já está tomando as medidas necessárias, e que não vai aceitar "ser interrompida".

"Ontem era para ser um dia alegre de reencontros com o presidente Lula e com o povo de Montes Claros, mas ao contrário disso, fiquei pensando mais uma vez em como a minha vida e a de tantas pessoas negras neste país não são tratadas como vidas vivíveis", escreveu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no 1° parágrafo desta matéria, a deputada estadual de Minas Gerais Andréia de Jesus é filiada ao PT, e não ao PSOL. A informação já foi corrigida.