Família pede retirada da candidatura de David Miranda, internado no RJ
O jornalista Glenn Greenwald anunciou hoje que pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para retirar a candidatura do marido, o deputado David Miranda (PDT-RJ), que concorria à reeleição. O parlamentar está internado em estado grave desde 6 de agosto em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
"Entendemos que muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possa entender nossos motivos, de precisar priorizar a recuperação de David", disse Glenn nas redes sociais.
Na gravação, Glenn diz que a decisão foi "extremamente difícil".
"Disse desde o início da internação que a única pessoa que deveria tomar decisão sobre a candidatura de David é David, mas infelizmente, não é nossa realidade, a decisão caiu sobre mim", contou. "Ele não conseguiu fazer campanha em nenhum dia. É injusto manter a candidatura dessa maneira".
O congressista foi internado para tratar uma infecção intestinal, após sentir dores abdominais. Ele está na UTI há seis semanas.
De acordo com Glenn, apesar de o caso ser grave, David melhorou significativamente na última semana, o que deixa a família esperançosa. "Apesar de não ser nada garantido, isso nos deixa animados para sua recuperação completa", contou.
Os dois são casados há 14 anos e têm dois filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.