Bolsonaro foi mais citado por candidatos em debate sem Lula, diz Quaest
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem sido o postulante mais citado pelos outros candidatos no debate do SBT, na noite de hoje, do qual o ex-presidente e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, não participa. Além do SBT, o debate é realizado em parceria com CNN Brasil, Veja, O Estado de S. Paulo, Nova Brasil FM e Terra.
O monitoramento é feito pela empresa Quaest e divulgado pela CNN Brasil durante e exibição do debate. A empresa também monitora as menções positivas e negativas ao candidato.
Além de Bolsonaro, outros cinco presidenciáveis foram aos estúdios do SBT: Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Esse é o segundo encontro entre os presidenciáveis nesta corrida eleitoral.
No primeiro bloco, Bolsonaro ficou com 47% das menções dos candidatos, ficando em primeiro lugar e seguido por Lula, com 38%. No segundo bloco, o presidente se manteve em primeiro, com 35%, e Lula caiu para o quinto lugar, com 8%. Já no terceiro bloco, Bolsonaro perdeu o posto de liderança para Simone Tebet, que ficou com 27%, e o presidente com 26%.
No entanto, nas redes sociais, a maioria das menções ao presidente foi negativa no primeiro bloco e, no segundo bloco, as menções positivas e negativas empataram, segundo Guilherme Russo, diretor de inteligência da Quaest.
No primeiro bloco, Bolsonaro marcou 58% de menções negativas dos internautas e 42% de menções positivas. A candidata com melhor índice de menções positivas foi Simone Tebet, com 62%.
No segundo bloco, o índice do presidente ficou em 50% para cada tipo de menção. Tebet seguiu liderando as menções positivas, em 63%. Já no terceiro, Tebet foi a 80% de menções positivas e, Bolsonaro, ficou com 53% das menções positivas.
* Participaram desta cobertura:
Em São Paulo: Caê Vasconcelos, Felipe Pereira, Isabela Aleixo, Juliana Arreguy e Wanderley Preite Sobrinho
No Rio: Lola Ferreira
Em Brasília: Camila Turtelli, Eduardo Militão, Gabriela Vinhal e Leonardo Martins
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.