'Tarcísio conhece São Paulo melhor que muitos paulistas', diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje que o ex-ministro e candidato ao governo de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) conhece o estado "melhor do que muitos paulistas". A declaração foi feita durante entrevista ao Inteligência Ltda Podcast, no YouTube. Tarcísio e Bolsonaro são aliados políticos.
Quando eu cheguei [à Presidência], eu disse que ia montar um ministério técnico. Se você pegar o Tarcísio: ele fez a Academia Rezende, a Academia Militar, prestou concurso para a Câmara e trabalhava na comissão de Aviação e Transporte. Estava há três anos lá dentro. É uma pessoa extremamente inteligente. Ele conhece tudo. Se lê a matéria uma vez, ele não esquece. Ele conhece São Paulo melhor que muitos paulistas que estão aqui. Jair Bolsonaro
O ex-ministro nasceu no Rio e, até o início da corrida eleitoral, morava em Brasília. Para poder concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, transferiu seu título e declarou endereço em São José dos Campos, onde afirma ter familiares residindo há mais de 20 anos.
A mudança repentina foi questionada em inquérito do Ministério Público, mas o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitou por unanimidade a ação movida contra ele.
Tarcísio Gomes de Freitas foi escolhido por Bolsonaro para disputar o governo de São Paulo. Durante a campanha, ele virou alvo de candidatos rivais por não ter nascido no estado.
A primeira gafe que serviu de munição aos opositores foi quando ele não se recordou do bairro e do seu local de votação em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Ele também já chamou o bairro Campos Elíseos de "Campos dos Elíseos".
As gafes incomodaram a campanha e Tarcísio decidiu parar de se expor, cancelando a participação em debates no segundo turno, que o candidato disputa com Fernando Haddad (PT).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.