Topo

Quais pesquisas eleitorais serão divulgadas nesta sexta-feira?

Mulher apertando confirma na urna eletrônica - iStock
Mulher apertando confirma na urna eletrônica Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

28/10/2022 04h00Atualizada em 28/10/2022 13h06

Pelo menos três novas pesquisas eleitorais sobre as disputas estaduais nas Eleições 2022 devem ser publicadas nesta sexta-feira (28). O segundo turno acontece no domingo (30).

Os levantamentos serão divulgados pelos institutos Ipec, sobre as eleições para governador no Rio Grande do Sul e Alagoas; e pelo Real Time Big Data, sobre o confronto na Bahia.

A pesquisa do Ipec sobre a eleição no Rio Grande do Sul, disputada entre Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL), foi contratada pela RBS e registrada sob número RS-00453/2022 para ouvir 1808 entrevistados entre os dias 22 e 28 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

O outro levantamento do Ipec, sobre a disputa entre Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil) pelo governo de Alagoas, foi contratada pela TV Gazeta de Alagoas. Registrada sob o número AL-00388/2022 para ouvir 800 eleitores entre 22 e 28 de outubro, a pesquisa também conta com margem de erro de 2 pontos percentuais.

A sondagem do Real Time Big Data sobre a disputa na Bahia entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), foi contratada pela Rede Brasil de Televisão e registrada sob o número BA-06798/2022, para ouvir 1200 eleitores entre 26 e 27 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Próximas pesquisas eleitorais

Véspera do dia da votação, este sábado (29) contará com uma série de publicações de novas pesquisas de intenção de votos sobre a disputa presidencial de segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Pelos menos seis levantamentos serão publicados ao longo do dia pelos institutos Datafolha, Ipec, Quaest, Paraná Pesquisas, Atlas e MDA. Veja aqui mais sobre a agenda de pesquisas presidenciais.

Também no sábado, os institutos Ipec, Datafolha e Atlas deverão divulgar novas pesquisas sobre as eleições estaduais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.