Datafolha SP: Tarcísio tem 53% dos votos válidos, e Haddad, 47%
Pesquisa Datafolha realizada com entrevistas presenciais, contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, divulgada hoje, aponta que o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) está à frente do segundo turno eleitoral pelo governo de São Paulo, com 53% dos votos válidos. O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) tem 47%. Votos válidos são calculados com exclusão de brancos, nulos e indecisos.
Em votos totais, Tarcísio fica com 46% e Haddad tem 42% no cenário estimulado —quando os eleitores recebem uma lista dos candidatos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na eleição de primeiro turno, o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou à frente, com 42,32% (9.881.995) dos votos, enquanto o ex-prefeito teve 35,70% (8.337.139).
A pesquisa realizou 3.146 entrevistas face a face entre os dias 28 e 29 de outubro. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-03973/2022 e custou R$ 246.704,00.
Votos válidos:
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 53%
- Fernando Haddad (PT): 47%
Votos totais:
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 46%
- Fernando Haddad (PT): 42%
- Brancos e nulos: 8%
- Não sabem: 4%
Sobre o instituto
O Datafolha é um instituto de pesquisas ligado ao jornal Folha de S.Paulo. O instituto só realiza pesquisas eleitorais financiadas por grupos de comunicação. As pesquisas geralmente são feitas abordando entrevistados em pontos de grande fluxo de pessoas em áreas estabelecidas conforme distribuição do eleitorado brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.