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Ipec na BA: Jerônimo tem 51% dos votos válidos e empata com ACM Neto, 49%

Os candidatos ao governo da Bahia: Jerônimo Rodrigues (PT), à esquerda, e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) - Montagem: Divulgação/Flickr/Jerônimo Rodrigues; e Reprodução/Twitter/ACM Neto
Os candidatos ao governo da Bahia: Jerônimo Rodrigues (PT), à esquerda, e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) Imagem: Montagem: Divulgação/Flickr/Jerônimo Rodrigues; e Reprodução/Twitter/ACM Neto

Do UOL, em São Paulo

29/10/2022 20h03Atualizada em 29/10/2022 20h03

Pesquisa do instituto Ipec, contratada pela TV Globo e divulgada hoje, mostra Jerônimo Rodrigues (PT) com 51% das intenções para votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), ante 49% do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Jerônimo e ACM Neto estão tecnicamente empatados.

Nos votos totais, Jerônimo tem 48% e ACM, 47%. Brancos e nulos são 2%, e os que não sabem ou não responderam, 3%. Em comparação com a pesquisa do dia 21 de outubro, Jerônimo se manteve estável, enquanto ACM Neto subiu três pontos percentuais, já que o petista teve 48% no levantamento anterior ante 44% do candidato do União Brasil.

No primeiro turno, o petista saiu na frente, com 49,45% (4.019.830 votos), contra 40,8% do ex-prefeito (3.316.711 votos).

O instituto ouviu 2.000 eleitores baianos pessoalmente entre os dias 23 e 29 de outubro, ao custo de R$ 170.473,66. O nível de confiança é de 95%, e o número de registro é BA-02006/2022 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Votos válidos:

  • Jerônimo Rodrigues (PT): 51% (52% no levantamento anterior)
  • ACM Neto (União Brasil): 49% (48% no levantamento anterior)

Votos totais (estimulado):

  • Jerônimo Rodrigues (PT): 48% (48% no levantamento anterior)
  • ACM Neto (União Brasil): 47% (44% no levantamento anterior)
  • Brancos e nulos: 2%
  • Não sabem ou não responderam: 3%

Sobre o instituto

O Ipec foi fundado em fevereiro de 2021 por ex-executivos do Ibope, que encerrou suas atividades em janeiro por conta do fim de um acordo de licenciamento da marca após 79 anos. O Ipec aborda entrevistados em suas casas, localizadas em áreas estabelecidas conforme distribuição do eleitorado brasileiro