Bolsonaro vota às 8h02 no Rio, fala em vitória e não comenta sobre Zambelli
O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou às 8h02 na Escola Municipal Rosa da Fonseca no Rio de Janeiro. Ele acordou cedo no domingo e foi a primeira pessoa a votar na sua seção eleitoral.
Bolsonaro chegou 10 minutos antes da abertura dos portões e ficou esperando. Enquanto aguardava, não se aproximou do espaço reservado aos jornalistas.
O candidato à reeleição abraçou alguns apoiadores e ficou na frente da escola.
Eleitores que estavam no local, muitos deles de camisa verde e amarela, tiraram fotos.
Bolsonaro não respondeu perguntas sobre a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP). Na saída, ele falou rapidamente com a imprensa.
O UOL questionou por repetidas vezes sobre a sua aliada, que ontem apontou uma arma para um homem negro em São Paulo, mas o candidato do PL passou reto.
Expectativa de vitória... Para o bem do Brasil. Tivemos boas notícias nos últimos dias e, se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje a tarde, ou melhor, o Brasil será vitorioso.
No vídeo, Zambelli atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada. Ela afirmou ter sido agredida e empurrada pelo homem, o jornalista Luan Araújo.
As primeiras reações da campanha do presidente Bolsonaro indicam que o presidente quer tentar manter distanciamento do caso.
Recepção ao Flamengo. Depois de votar, Bolsonaro deixou a Vila Militar e seguiu para o aeroporto do Galeão para recepcionar o time do Flamengo. Ontem, a equipe se tornou tricampeã da Taça Libertadores da América ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0.
Na sequência, o candidato embarca para Brasília, de onde acompanha a apuração dos votos.
Últimas pesquisas apontam vantagem de Lula. Apesar do otimismo no discurso de Bolsonaro, pesquisas divulgadas ontem apontam seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente nas intenções de voto.
Em votos válidos, que desconsideram brancos, nulos e indecisos, Lula lidera as intenções de eleitores por 54% a 46%, segundo o Ipec, e por 52% a 48%, de acordo com o Datafolha. Estes foram os últimos levantamentos para a corrida presidencial, de ambos os institutos, antes do segundo turno.
Neste sábado também foram publicados levantamentos dos institutos CNT/MDA, Genial/Quaest, Paraná Pesquisas e Atlas. Todos também colocam Lula numericamente à frente de Bolsonaro, mas os três primeiros, assim como o Datafolha, apontam empate técnico, devido à margem de erro.
Acompanhe no Placar UOL a apuração completa dos votos em tempo real a partir das 17h. Além da disputa presidencial — que vale para todo o país —, também serão mostrados os resultados dos 12 estados em que os eleitores também votarão para governador neste 2º turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.