Eleição não terminou, diz locutor a apoiadores de Bolsonaro em Brasília
Um locutor presente em manifestação bolsonarista em Brasília afirmou a apoiadores que "as eleições não acabaram" e, mesmo diante da decepção após a derrota do candidato à reeleição, foi bastante aplaudido no palco montado na Esplanada dos Ministérios.
Durante o clima de apreensão iniciado após a virada de Lula (PT) na disputa contra Jair Bolsonaro (PL), o mesmo locutor havia pedido que os apoiadores ajoelhassem e fizessem orações. Muitos começaram a chorar.
O apresentador do evento também chegou a pedir ao público que olhasse para o Ministério da Defesa antes do anúncio do resultado oficial do pleito, isto é, a vitória de Lula, e derrota de Bolsonaro.
"Olhem todos os ministérios com as luzes apagadas, menos ali, no Ministério da Defesa. Não saiam da Esplanada [dos Ministérios], vamos esperar o pronunciamento do nosso presidente", disse ele, sem entrar em detalhes.
Tentativa de despistar a imprensa. Um comboio também saiu do Palácio do Alvorada, residência oficial do Presidente da República, no início da apuração em direção a Granja do Torto, residência do ministro da Economia, Paulo Guedes, que, por sua vez, negou que o atual mandatário estivesse no local.
Guedes, no entanto, negou que Bolsonaro estivesse no local. Com o resultado da eleição se aproximando do fim, naquele momento, auxiliares do presidente afirmaram que ele estava no Palácio da Alvorada.
Vestidos em boa parte de verde e amarelo, apoiadores de Bolsonaro se reúnem no gramado em frente ao Congresso Nacional. A concentração começou por volta das 16h, quando a circulação de carros foi bloqueada no local. Antes disso, apenas o acesso à praça dos Três Poderes, estava bloqueado.
Há dois caminhões de som no local. O som, no entanto, só foi ligado após as 17h.
Não há confirmação de que Bolsonaro venha ao local. Políticos aliados e personalidades entusiastas da candidatura à reeleição também não compareceram até o momento. A expectativa, no entanto, é que esse seja seu local de comemoração, em caso de uma virada na reta final da apuração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.