Gayer desiste de concorrer, e Bolsonaro tem novo pré-candidato em Goiânia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou hoje que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) não será candidato à Prefeitura de Goiânia. Em seu lugar, o PL anunciou o deputado estadual Fred Rodrigues como pré-candidato.

O que aconteceu

Bolsonaro disse que a candidatura de Gayer não seria "oportuna". O anúncio do ex-presidente foi feito em um evento em Goiânia.

Gayer já ganhou projeção além dos limites de Goiás. Ele é uma pessoa extremamente importante para nós dentro do plenário brasileiro e até fora. Chegamos a um acordo, essa pré-candidatura em Goiânia não será oportuna. Ele [Fred Rodrigues] é amigo do Gayer, meu amigo, e nós pretendemos levar essa pré-candidatura para a frente.
Jair Bolsonaro, ex-presidente

Fred Rodrigues era cotado como possível candidato a vice na chapa de Gayer. Nas redes sociais, o deputado federal disse que conversou com Bolsonaro, que pediu para que ele "ficasse em Brasília".

Mesmo sem estar fazendo campanha, eu estava pontuando em todas as pesquisas em primeiro lugar. Fiquei me perguntando sobre qual caminho devo seguir. Conversei com o Bolsonaro e ele me disse que preferia que eu ficasse em Brasília. O trabalho que estou fazendo lá tem muito resultado e lisonjeado com o que o nosso eterno presidente decidiu. Não sou mais pré-candidato à Prefeitura de Goiânia. Abri mão da minha pré-candidatura porque escolhi, para levar à frente o fortalecimento da direita em Goiânia, meu irmão, deputado estadual mais votado de Goiânia, Fred Rodrigues. Gustavo Gayer, deputado federal

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.