Tarcísio diz que trocou título para São Paulo para votar em Nunes

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que trocou o título de eleitor dele para a cidade de São Paulo para votar no prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O que aconteceu

A declaração foi dada a jornalistas durante agenda oficial nesta sexta-feira (26). Tarcísio foi questionado sobre ter trocado o domicílio eleitoral de São José dos Campos para a capital paulista. "Para votar no Ricardo Nunes", respondeu após participar de um evento na cidade.

Tarcísio apoia a reeleição de Nunes. O governador é o principal fiador da campanha do prefeito, junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele declarou oficialmente o apoio a Nunes em janeiro deste ano. Desde então, tem intensificado as agendas conjuntas com o emedebista na capital para impulsionar o projeto de reeleição.

Governador ajudou a articular vice de Nunes. A pedido de Bolsonaro, Tarcísio atuou entre os partidos aliados ao prefeito para reduzir a resistência ao nome do ex-comandante da Rota, Ricardo Mello Araújo (PL). Coube ao governador, e não ao prefeito, fazer o anúncio de que o policial militar da reserva seria o vice. Isso depois de Tarcísio oferecer um jantar no Palácio dos Bandeirantes para reduzir as tensões e pavimentar o caminho para a escolha de Mello Araújo, indicado de Bolsonaro.

Tarcísio e Nunes têm destacado a atuação conjunta em discursos. A estratégia é uma forma de passar ao eleitorado paulistano a ideia de que ter prefeito e governador do mesmo campo político pode atrair mais investimentos para a cidade. É um contraponto também a Guilherme Boulos (PSOL), principal adversário de Nunes na disputa, que tem o apoio do presidente Lula e tem participado de agendas oficiais do petista na cidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes