Quaest: Rose Modesto lidera em Campo Grande com mais que dobro do 2º lugar

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (30) mostra que a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) lidera a disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS) com mais que o dobro das intenções de voto do segundo lugar. É a primeira pesquisa da Quaest para as eleições deste ano em Campo Grande.

O que aconteceu

Rose aparece com 34% dos votos. Em segundo lugar, estão empatados Beto Pereira (PSDB) e a atual prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes, com 15% cada. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Veja a pesquisa para a eleição em Campo Grande:

  • Rose Modesto (União): 34%
  • Beto Pereira (PSDB): 15%
  • Adriane Lopes (PP): 15%
  • Camila Jara (PT): 6%
  • André Luís Soares (PRD): 2%
  • Ubirajara Martins (DC): 1%
  • Beto Figueró (Novo): 1%
  • Luso Queiroz (PSOL): 0%
  • Indeciso: 16%
  • Branco/Nulo/Não iria votar: 10%

Rose lidera em todos os segmentos pesquisados. Ela tem pontuações mais altas entre eleitores com apenas o Ensino Fundamental completo, mulheres, idosos e quem recebe até 2 salários mínimos.

O instituto testou outro cenário, em que quatro candidatos ficariam de fora da disputa. Nessa hipótese, Rose mantém a liderança e amplia as intenções de voto, chegando a 37%. Adriene Lopes somaria 17%; Beto Pereira, 16%; e Camila Jara, 7%.

A ex-deputada também lidera no 2º turno. Na disputa contra Adriane Lopes, ela venceria por 51% a 26%. Contra Beto Pereira, o placar seria de 51% a 25%.

A Quaest ouviu 804 pessoas em Campo Grande, entre os dias 24 e 27 de julho. O nível de confiança dos resultados é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MS-00184/2024.

Força de Lula e Bolsonaro

A pesquisa mostra que o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm alta rejeição enquanto padrinhos políticos. 65% dos eleitores não votariam em um candidato desconhecido indicado pelo petista contra 30% que votariam. No caso de Bolsonaro, 60% não votariam em um nome apoiado por ele, enquanto 34%, sim.

Continua após a publicidade

Avaliação da atual gestão

O governo de Adriene Lopes tem avaliação positiva de 32%. Para 30% dos entrevistados, a percepção sobre a gestão é negativa. Outros 32% consideram o governo regular. Não souberam ou não responderam, 6%.

Emprego, limpeza e saneamento. Para os entrevistados, essas foram as áreas em que a cidade mais avançou durante a atual gestão. Por outro lado, a população em situação de rua, saúde, corrupção e transporte público foram os setores com maior piora.

Deixe seu comentário

Só para assinantes