Madeleine: Eleição em SP mostra que Bolsonaro não transfere voto
O escritor Olavo de Carvalho tinha uma ideia de que a direita no Brasil se reduz ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas as eleições para a Prefeitura de São Paulo mostram que o apoio do político não transfere voto, opinou a comentarista Madeleine Lacsko ao UOL News desta sexta (5).
Ela destaca que, mesmo com a máquina na mão e o apoio do ex-presidente da República, o atual prefeito e candidato à reeleição de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), continua em empate técnico com Guilherme Boulos (Psol) e Pablo Marçal (PRTB).Os eleitores bolsonaristas têm preferido Marçal à Nunes, mostra o último Datafolha, divulgado na quinta (5).
O eleitor do Bolsonaro fala 'eu sou mais bolsonarista do que o Bolsonaro. O meu [candidato] é esse outro aí que eu vi na internet.' A gente tem inúmeros candidatos do Bolsonaro no Brasil inteiro que não estão tendo esse apoio [do Bolsonaro].
De acordo com Lacsko, membros de grupos bolsonaristas de whatsapp manifestam uma desilusão com o político por sentirem que o ex-presidente abandona os seguidores. A comentarista traz como exemplo o 8 de janeiro. Além de Bolsonaro não ter desincentivado as ações que levaram até o fatídico dia, tampouco apoiou os seguidores que foram presos.
Já existe dentro dos conservadores um sentimento de que ele [Jair Bolsonaro] é 'venha a nós o vosso reino, mas ao teu reino nada'. É o que se chama de político harpa. É só para ele, só vem, não volta. E abandona as pessoas. Ele manda as pessoas fazerem coisas e depois deixa se ferrarem sozinhas.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.