Madeleine: Eleição em SP mostra que Bolsonaro não transfere voto

O escritor Olavo de Carvalho tinha uma ideia de que a direita no Brasil se reduz ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas as eleições para a Prefeitura de São Paulo mostram que o apoio do político não transfere voto, opinou a comentarista Madeleine Lacsko ao UOL News desta sexta (5).

Ela destaca que, mesmo com a máquina na mão e o apoio do ex-presidente da República, o atual prefeito e candidato à reeleição de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), continua em empate técnico com Guilherme Boulos (Psol) e Pablo Marçal (PRTB).Os eleitores bolsonaristas têm preferido Marçal à Nunes, mostra o último Datafolha, divulgado na quinta (5).

O eleitor do Bolsonaro fala 'eu sou mais bolsonarista do que o Bolsonaro. O meu [candidato] é esse outro aí que eu vi na internet.' A gente tem inúmeros candidatos do Bolsonaro no Brasil inteiro que não estão tendo esse apoio [do Bolsonaro].

De acordo com Lacsko, membros de grupos bolsonaristas de whatsapp manifestam uma desilusão com o político por sentirem que o ex-presidente abandona os seguidores. A comentarista traz como exemplo o 8 de janeiro. Além de Bolsonaro não ter desincentivado as ações que levaram até o fatídico dia, tampouco apoiou os seguidores que foram presos.

Já existe dentro dos conservadores um sentimento de que ele [Jair Bolsonaro] é 'venha a nós o vosso reino, mas ao teu reino nada'. É o que se chama de político harpa. É só para ele, só vem, não volta. E abandona as pessoas. Ele manda as pessoas fazerem coisas e depois deixa se ferrarem sozinhas.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

38 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Genevaldo Ferreira

Já existe dentro dos conservadores um sentimento de que ele [Jair Bolsonaro] é 'venha a nós o vosso reino, mas ao teu reino nada'. É o que se chama de político harpa. É só para ele, só vem, não volta. E abandona as pessoas. Ele manda as pessoas fazerem coisas e depois deixa se ferrarem sozinhas. Bom, muito bom. Mais realidades aparecerão sobre o Mihto.

Denunciar

Adalberto Almeida dos Santos

Coisa óbvia, demorou para notarem . Vejam o que fez na covid e com as doações via pix. Só pensa em sua família. E olhe lá. Típico capitão de navio que pega o primeiro bote e foge sozinho. 

Denunciar

Eri Antonio Babbini

Bolsonaro, na íntegra: "“Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil, começando com o FHC, não deixar para fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente”. Ele se superou foram 700 Mil mortos crianças indígenas, E M A S, C A R P A S, e 107 imóveis na conta...Só nas Mamatas!!! E bozE foi muito eficaz na matança…Até num Bar de Sinuca...E infelizmente tem uma legião de V I G A R I S T A S que o apoiam...Esta a mais de 30 anos dando golpes...

Denunciar