Nunes alfineta Marta Suplicy em SP: 'Não quero meu nome associado a taxas'

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) alfinetou a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) em evento na noite desta quarta-feira (31) em São Paulo. "Sou muito contrário a taxas em geral e não quero que meu nome fique associado por aí a taxas", disse Nunes.

O que aconteceu

Fala foi resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de criação de um pedágio para reduzir o número de carros em circulação na cidade. "Fazer qualquer tipo de cobrança está muito longe do meu radar", disse Nunes.

A declaração aludia ao apelido "Martaxa". O epíteto foi dado pela oposição à Marta após sua passagem pela prefeitura, em função dos tributos criados por ela durante a gestão.

Até janeiro, Marta era secretária de Nunes. Ela deixou o comando da pasta de assuntos internacionais da prefeitura para voltar ao PT e ser vice na chapa de de Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato a prefeitura e principal rival de Nunes na disputa.

Nunes afirmou que relação entre mudanças climáticas e ação humana é 'óbvia'. A fala contradiz o pensamento de muitos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é um dos principais fiadores da sua candidatura.

Declarações foram dadas durante evento na sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil. O encontro discutiu a adaptação da cidade às mudanças climáticas. Realizado no começo da noite, o evento faz parte de uma série com os pré-candidatos à prefeitura e contou com a presença de mais de 100 pessoas e durou cerca de uma hora.

Nunes é acusado de corrupção, mas nega irregularidades

Investigada pela Polícia Federal diz que prefeito recebeu R$ 31 mil destinados a creches quando era vereador. O caso foi trazido a público pela Folha, que teve acesso a vídeos nos quais a mulher faz as acusações. Procurado pelo jornal, Nunes negou irregularidades e se disse perplexo com a situação.

Prefeito deve ter candidatura à reeleição oficializada no próximo sábado (3). Marcada para acontecer na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, uma convenção reunirá apoiadores de Nunes de diferentes partidos. O evento deve contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua após a publicidade

Convenção do Republicanos nesta quinta (1º) deve confirmar apoio do partido a Nunes. O evento acontecerá no Memorial da América Latina, a partir das 18h30.

Progressistas oficializaram apoio a Nunes em convenção sem presença do prefeito na segunda (29). O secretário de governo Edson Aparecido representou Nunes, que não foi por conta de uma reunião. Em entrevista, o presidente do partido Mauricio Neves negou qualquer mal-estar. Mas, nos bastidores, houve quem reclamasse da situação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.