Republicanos oficializa apoio a Nunes em ato com Tarcísio e Damares em SP

O partido Republicanos oficializou nesta quinta (1) o apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo à reeleição, em um ato com a presença dele, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ministra da mulher no governo Bolsonaro — entre outras lideranças.

O que aconteceu

Presidente estadual disse que Republicanos recebeu propostas de outros candidatos em São Paulo nos últimos dias. No entanto, Roberto Carneiro afirmou que valeu o compromisso anteriormente firmado pelo deputado federal Marcos Pereira, presidente do Republicanos, com Nunes.

Republicanos terá humorista Marquito e apresentador Dudu Camargo entre candidatos a vereador. Partido anunciou chapa com 47 nomes para Câmara de São Paulo. Ao todo, serão 29 homens e 18 mulheres na disputa pelo partido na cidade.

Partido se reuniu no Memorial da América Latina. Iniciada às 18h30, a convenção lotou o espaço na Zona Oeste de São Paulo com membros da militância.

Nunes chegou à convenção por volta de 19h20. Ele foi saudado pela plateia e sentou ao lado de Marcos Pereira, deputado federal e presidente nacional do Republicanos. O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, chegou pouco depois — antes de Tarcísio, que apareceu por volta de 19h45. Damares estava desde o começo.

MDB deve oficializar Nunes no sábado

"Convenção festiva" deve contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e lideranças partidárias. O evento está marcado para acontecer a partir das 10h na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo.

União Brasil também se reúne no sábado. A expectativa é que o partido confirme o apoio à candidatura do atual prefeito à reeleição.

Progressistas anunciaram apoio a Nunes em convenção sem a presença do prefeito. No evento realizado na última segunda (29), Nunes foi representado por seu secretário de governo, Edson Aparecido. Oficialmente, as lideranças do partido não reclamaram da ausência do prefeito, mas houve queixa nos bastidores.

Continua após a publicidade

Prefeito alfinetou Marta Suplicy em sabatina realizada na quarta (31) pelo IAB. "Não quero meu nome associado a taxas", disse ele durante o evento. A declaração aludia ao apelido Martaxa, dado pela oposição à ex-prefeita após sua passagem pela prefeitura. Em janeiro, Marta deixou o secretariado de Nunes para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (Psol).

O que dizem os envolvidos

"Minha gratidão pela confiança nessa jornada. Vou me dedicar ao máximo e trabalhar muito para que os próximos quatro anos sejam os melhores da cidade de São Paulo"
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo

"Sabe por que você vai ganhar, Ricardo? Porque o bem sempre vence"
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo

"Se o Ricardo tem um governo que é aprovado, muito disso se deve às boas parcerias e a parceria com Tarcísio e Republicanos foi fundamental para que o Ricardo hoje lidere todas as pesquisas"
Baleia Rossi, presidente nacional do MDB

"As mulheres conservadoras estão ocupando espaço no Brasil e não vai ser diferente nessa cidade"
Damares Alves, senadora (Republicanos-DF) e ministra da mulher de Bolsonaro

Deixe seu comentário

Só para assinantes