TRE-SP nega pedidos de ala do PRTB e confirma candidatura de Marçal

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) confirmou o registro da candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo.

O que aconteceu

Justiça Eleitoral deferiu o pedido de candidatura de Marçal. Em decisão publicada na noite de ontem (8), o juiz Antonio Maria Patiño Zorz negou dois pedidos apresentados por uma ala do próprio PRTB, que buscavam impedir a candidatura do empresário.

Um dos pedidos contra Marçal foi protocolado pelo secretário-geral do PRTB, Marcos André de Andrade. Ele e outra integrante do partido, Lílian Costa Farias, argumentaram que a convenção partidária que apontou Marçal como candidato foi irregular, porque descumpriu prazos previstos no estatuto do partido.

O TRE-SP não viu irregularidade na escolha de Marçal. Em sua decisão, o juiz avaliou "que foram preenchidas todas as condições legais para o registro" da candidatura, porque a irregularidade apontada pelo dirigente do PRTB não fere a lei eleitoral e "houve decisão livre e soberana".

O PRTB passa por uma divisão interna devido à candidatura de Marçal. A legenda, que não tem representação no Congresso, tem uma disputa aberta entre Marcos Andrade, que contestou o registro de Marçal, e Leonardo Avalanche, presidente nacional da sigla.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.