Campanha de Nunes cobra repúdio de Boulos após agressão; candidato rebate

A campanha de Ricardo Nunes (MDB) publicou uma nota nesta terça-feira (24) em que cobra um posicionamento "sem meias palavras" do adversário Guilherme Boulos (PSOL) após a agressão contra Duda Lima, marqueteiro do emedebista. O psolista rebateu, dizendo que condenou a agressão.

O que aconteceu

Após debate do Flow News, Guilherme Boulos (PSOL) publicou em seu Instagram comentando a briga. Boulos gravou um vídeo afirmando que Nunes e Marçal já incitavam violência nos bastidores. Ele classificou a situação como "baixaria", seguida de "uma agressão absurda".

Em resposta, a campanha divulgou nota de repúdio hoje, afirmando que Boulos iguala "agredido ao agressor". A equipe do emedebista afirma que Boulos foi o único que não se posicionou contra o ato de violência, que partiu do assessor de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina.

"A narrativa que iguala o agredido ao agressor acaba por minimizar a agressão", diz nota. "É o nível dos bolsonaristas", diz Boulos, durante o vídeo. "Quando dois bolsonaristas se encontram, sabe?" "Repudiamos todas as formas de violência", diz o candidato, em vídeo.

Campanha de Boulos classificou nota como "fake news" de Nunes. Questionada pela reportagem, a equipe de Boulos enviou nota em que diz que o candidato "repudiou de forma clara e inequívoca" a agressão, e apontou um vídeo publicado por Nunes no Instagram em que Boulos aparece dizendo que tratava-se de "uma agressão inaceitável".

A coisa lamentável é que o debate foi interrompido, antes do encerramento. O que aconteceu? Desde o começo já tava uma briguinha entre o Nunes e o Marçal. Os dois bateram boca no início, antes de começar o debate. Equipes bateram boca, se xingando. Guilherme Boulos (PSOL), em vídeo

A campanha do prefeito Ricardo Nunes repudia ao mesmo tempo a violência e declarações abjetas de Boulos que normalizam a violência. Sua posição diante do episódio é uma das mais execráveis e vergonhosas. Nota encaminhada pela equipe de Ricardo Nunes

O próprio Ricardo Nunes publicou nas suas redes sociais um vídeo com trecho dessa entrevista de Boulos após o debate, em que ele repudia a agressão. Quase 24h depois, de maneira calculada e oportunista, Nunes divulga uma nota contendo fake news, tentando construir uma nova narrativa. Nota encaminha pela equipe de Guilherme Boulos

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.