Candidato a vereador é morto a tiros em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro
O candidato a vereador João Fernandes Teixeira Filho (Avante) foi morto a tiros na noite de terça-feira (24), em Nova Iguaçu (RJ).
O que aconteceu
O homem de 48 anos, conhecido como Joãozinho Fernandes, foi baleado na rua São José. Segundo a Polícia Militar, ele já estava morto quando as equipes chegaram ao local.
Duas mulheres também ficaram feridas com os tiros. Elas foram levadas por moradores ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Uma delas passou por cirurgia e segue sob observação, enquanto a outra já teve alta, de acordo com a TV Globo.
Pouco tempo antes de ser assassinado, o político fazia uma caminhada. João chegou a publicar fotos com algumas pessoas nas redes sociais enquanto promovia sua candidatura.
''Só foi muito tiro'', disse a esposa Vanessa Cunha. ''Não deu tempo para nada, estava todo mundo junto no bairro. Se olhar no Instagram tem pessoas agradecendo por tudo o que ele fez, ele era muito bom, mas chamou atenção demais, as pessoas gostaram dele, e isso ofendeu os outros candidatos'', relatou a mulher à Globo.
Ainda não se sabe a autoria e motivação do crime. Polícia civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense.
O candidato deixa a esposa e dois filhos. Amigos e familiares lamentam a perda: ''Que Deus receba você de braços abertos, por que tanto covardia?", escreveu uma das amigas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.