Debate na Globo tem apoiadores de Boulos e Marçal e até de candidato nanico

Apoiadores de Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) se reuniram na frente da TV Globo, onde acontece o último debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira (3). Ricardo Senese (UP) também foi ao local protestar por não ter sido convidado para o debate.

O que aconteceu

Marçal convocou protesto na frente da emissora para antes do debate. Em vídeo publicado nas redes sociais na quarta (2), o candidato do PRTB falou em "manifestação pacífica". Mais de 500 apoiadores estavam no local. Ao chegar à TV Globo, ele cumprimentou apoiadores e subiu em cima de um carro, mas não discursou.

Apoiadores de Marçal se reúnem na frente da TV Globo antes de debate
Apoiadores de Marçal se reúnem na frente da TV Globo antes de debate Imagem: Uesley Durães/UOL

Mais de 100 apoiadores de Boulos se concentraram na frente da TV Globo. As torcidas do psolista e de Marçal eram as mais mobilizadas no local. A Polícia Militar organizou os eleitores de cada candidato em lugares diferentes para evitar confronto. Não foram registrados atos de eleitores de Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Ricardo Nunes (MDB).

Torcidas de Boulos e Marçal tinham clima de provocação. Eleitores do empresário repetiam insinuações feitas pelo candidato, sem provas, de que o psolista é usuário de cocaína. Já os apoiadores de Boulos provocavam com referências à cadeirada dada por Datena em Marçal no debate da TV Cultura. "Não me leve a mal, o Boulos é 50, cadeirada no Marçal", cantavam.

Candidato nanico, Senese também fez protesto no local. Ele discursou em um carro de som e pediu para ser convidado para os próximos debates. A TV Globo chamou apenas os candidatos que pontuaram ao menos 6% na pesquisa Quaest divulgada no dia 30 de setembro (Boulos, Nunes, Marçal, Tabata e Datena). Senese não pontuou no levantamento.

Militantes de Ricardo Senese (UP) protestam após candidato não ser convidado para debate
Militantes de Ricardo Senese (UP) protestam após candidato não ser convidado para debate Imagem: Uesley Durães/UOL

Por volta das 21h30, apoiadores de Boulos e Marçal começaram a dispersar. Militantes de Ricardo Senese, no entanto, permaneciam no local. O debate começa às 22h.

Continua após a publicidade

Participaram desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz, Caique Alencar, Fabíola Perez, Gilvan Marques, Laila Nery, Rafael Neves, Saulo Pereira Guimarães, Uesley Durães e Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro e Caio Santana, colaboração para o UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes