Pesquisa para prefeito de Belo Horizonte hoje (26): veja últimos resultados
As últimas pesquisas Datafolha e Quaest antes da votação do segundo turno foram divulgadas neste sábado (26). Ambas mostram Fuad Noman (PSD) à frente de Bruno Engler (PL) na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG).
O que dizem as pesquisas
Ambos os levantamentos mostram os candidatos com pontos percentuais próximos, com pouca variação. Em ambos, Noman mantém a liderança. A liderança no Datafolha é fora da margem de erro, enquanto na Quaest ambos empatam dentro da margem de erro.
Datafolha
Noman está à frente com uma pequena oscilação negativa, em comparação com o último levantamento. Já Engler teve uma leve oscilação positiva de um ponto percentual.
Votos válidos:
Fuad Noman (PSD): 53% (eram 54%)
Bruno Engler (PL): 47% (eram 46%)
*Nesse recorte, não se considera os votos brancos e nulos.
Quaest
Na pesquisa Quaest o candidato Fuad Noman também se manteve à frente em cenário de estabilidade na comparação com a pesquisa anterior. Veja os números dos votos válidos.
Votos válidos:
Fuad Noman (PSD): 52%
Bruno Engler (PL): 48%
A Quaest calculou os votos válidos, conforme divulgado pelo TSE, levando em conta as intenções de voto e o perfil de comparecimento eleitoral em Belo Horizonte. O cálculo também considera a probabilidade de os eleitores comparecerem às urnas,
Sobre as pesquisas
O Datafolha entrevistou 1.674 pessoas entre os dias 25 e 26 de outubro. Contratada pela TV Globo e Folha de S.Paulo, a sondagem tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com número de confiança de 95%. O número do protocolo no TSE é: MG-01286/2024.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberEncomendada pela TV Globo, a pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 1.602 pessoas de 16 anos ou mais em Belo Horizonte, nos dias 25 e 26 de outubro. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-03892/2024 e possui um nível de confiança de 95%.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.