Topo

Crivella confia que pode reverter rejeição no 2º turno contra Paes no Rio

Atual prefeito votou hoje na escola Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda, na Barra da Tijuca - SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Atual prefeito votou hoje na escola Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda, na Barra da Tijuca Imagem: SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Fábio Grellet

Do Rio

15/11/2020 22h23

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Marcelo Crivella (Republicanos) chegou por volta das 21h15 de hoje ao comitê de campanha em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, onde vai acompanhar o final da apuração dos votos para prefeito do Rio neste primeiro turno.

Confiante de que seguirá na disputa com o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), Crivella afirmou que o segundo turno é uma nova eleição, em que o desempenho dos dois governos será comparado.

"O segundo turno é mera comparação (entre) quem governou com muito dinheiro e quem governou com pouco, e o que cada um fez", afirmou.

Nas últimas pesquisas divulgadas pelo Ibope e Datafolha ontem, Crivella apareceu como o candidato mais rejeitado em ambas os levantamentos. O atual prefeito do Rio teve 59% dos eleitores ouvidos pelo Ibope e 62% pelo Datafolha dizendo que não votariam no representante do Republicanos de jeito nenhum.

"Tenho certeza de que os números que temos vão mudar. Minha rejeição é de gestão, não é pessoal. Quando os eleitores souberem tudo o que fizemos, isso pode ser revertido", afirmou.

"É diferente quando a rejeição é pessoal, quando o candidato é réu e está envolvido em corrupção", completou Crivella, alfinetando o provável adversário no segundo turno. Paes responde a acusação de fraude em licitações de obras olímpicas.

Logo após falar pela primeira vez, Crivella voltou aos microfones para anunciar que só vai se manifestar sobre a apuração amanhã, quando os resultados estiverem certos.

"Estamos todos cansados após um dia de muito trabalho", finalizou.