Avião com Strauss-Kahn chega a Paris
O avião da Air France no qual viajava o ex-diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn aterrissou em Paris na madrugada deste domingo (4), segundo uma fonte aeroportuária à agência “EFE”.
No sábado (4), várias TVs norte-americanas mostraram imagens do político e sua família saindo do apartamento no bairro nova-iorquino de Tribeca. Pouco depois, Strauss-Kahn, sua mulher e sua filha foram vistas no aeroporto John F. Kennedy cercados de forte esquema de segurança e fazendo os trâmites para pegar um avião aparentemente em direção ao seu país, França, como havia antecipado a imprensa francesa.
Em 26 de agosto, o ex-diretor-gerente do FMI voou com sua esposa para Washington, onde o casal tem uma casa no exclusivo bairro de Georgetown, para "colocar seus assuntos em ordem" e visitar a sede do organismo econômico multilateral do qual foi o principal responsável por mais de três anos.
Ele renunciou ao cargo no FMI em maio, depois que a camareira Nafissatou Diallo o acusou de tê-la agredido sexualmente. Strauss-Kahn foi detido em 14 de maio no aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy, quando estava dentro de um avião pronto para viajar a Paris, depois de ser denunciado pela camareira do hotel em que estava hospedado.
Na França o aguarda uma população dividida. Uma pesquisa divulgada na semana passada aponta que 53% dos franceses não querem que o ex-diretor-gerente do FMI e antes favorito nas intenções de voto para as presidenciais de 2012 "participe do debate político nos próximos meses", segundo levantamento publicado pela imprensa francesa na semana passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.