Ministério assina acordo com exército dos EUA para estruturação de hidrovia do São Francisco
O Ministério da Integração Nacional e o Usace --Corpo de Engenheiros do Exército Americano-- firmaram nesta quarta-feira (14) em Brasília, um acordo de três anos para controle da erosão e garantia de navegabilidade na hidrovia do São Francisco, na Bahia.
As atividades terão início em janeiro de 2012 e o total de investimento foi de US$ 3,8 milhões --cerca de R$ 7,12 milhões.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, destacou a importância da iniciativa para a qualificação da infraestrutura hidroviária do país. “Temos dois modelos como referência: o americano e o europeu. Nós precisamos construir o nosso”, disse sobre o sistema hidroviário brasileiro.
Além disso, o projeto também influencia o crescimento socioeconômico da região Nordeste, através da hidrovia situada no trecho entre Ibotirama/Bom Jesus da Lapa e Petrolina/Juazeiro, que deve estar em funcionamento até 2014.
O Usace trabalha há quase 200 anos com melhoria da navegabilidade, através de remoção de obstruções, dragagem, obras de estabilização e treinamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.