Pelo menos 400 detentos fogem em ataque a prisão no Paquistão
Pelo menos 400 detentos, entre eles membros de grupos rebeldes ligados à Al Quaeda, escaparam de uma prisão no noroeste do Paquistão neste domingo (15), depois que homens armados invadiram o local, segundo informações das autoridades paquistanesas.
Mais de 150 insurgentes armados com rifles, granadas e lançador de foguetes atacaram a prisão central de Bannu, na fronteira das zonas tribais Khyber e Orakzai, atualmente dominadas pelos talibãs, por volta de 1h (20h em Brasília).
“Pelo menos 384 presos, entre eles insurgentes radicais, conseguiram escapar durante o ataque”, confirma uma fonte policial.
Autoridades também adiantaram que um dos fugitivos, Adnan Rasheed, estava no corredor da morte por envolvimento em uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente paquistanês, Pervez Musharraf, e é um "prisioneiro perigoso".
Ainda de acordo com a fonte policial, há indícios de que os homens armados tenham invadido o local para libertar Rasheed, mas outras centenas de presos acabaram fugindo.
O ataque durou cerca de duas horas, segundo uma fonte oficial declarou à Agência AFP.
Os rebeldes, em maior número que os guardas que faziam a segurança do local, abriram fogo contra os policiais portando armas automáticas e foguetes e conseguiram fugir antes da chegada de reforços.
A prisão Bannu abriga atualmente cerca de 944 detentos.
(Com AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.