Topo

Depois de declarar todo seu amor ao presidente, Obama Girl agora diz que está indecisa

Fabiana Uchinaka

Do UOL, em Chicago (EUA)

04/11/2012 06h05

Talvez você lembre dela por causa dos longos cabelos pretos, do bronzeado ou das roupas de parar o trânsito. Ou ainda por conta daquela música-chiclete, na qual ela declarava todo seu amor ao charmoso candidato democrata, e que foi tocada à exaustão durante a campanha de 2008.

O fato é que a atriz e modelo Amber Lee Ettinger, mais conhecida como Obama Girl, marcou a eleição passada e foi parcialmente responsável por despertar o interesse dos jovens na disputa entre o democrata Barack Obama e o republicano John McCain. Agora, quatro anos depois, ela entrou para a lista dos desiludidos e diz que não sabe se votará de novo em sua antiga paixão.

"I got a crush...on Obama"

  • Amber Lee Ettinger protagonizou uma série de vídeos que começou com "I gotta a crush on Obama" (algo como: Eu tenho uma queda por Obama)

"Não estou tão animada quanto da última vez, com certeza", disse ela ao "RT America". "Não vou desacreditá-lo, acho que ele fez um bom trabalho e quem quer que assuma o posto não vai conseguir transformar tudo 100%, porque há muita coisa a ser feita e não vai ter um milagre."

Ela protagonizou uma série de vídeos de apoio a Obama, que começou com "I gotta a crush on Obama" (algo como: Eu tenho uma queda por Obama). Criada por Ben Reller, do site de comédia Barely Political, a música foi escolhida pela revista "Newsweek" como um dos dez memes da década e já foi assistida mais de 25 milhões de vezes no YouTube.

Agora, a Obama Girl se transformou numa personificação exata do novo sentimento de parte do eleitorado: a animação passou, o flerte acabou, não se fala mais em esperança e mudança. Obama não tirou o país totalmente do buraco, e agora?

Amber compara sua história com o presidente com um namoro: "É sempre ótimo no começo. Você conhece um cara, você não vê nada de errado e com o passar do tempo você percebe que não é assim".

"Não digo que não vou votar nele, mas ainda não tenho certeza. A gente criou muita expectativa em torno dele e hoje eu acho que estou mais difícil de agradar", declarou ela, que se vê mais como uma independente, já tendo votado tanto em democratas quanto em republicanos. "Acho que vou acabar não declarando meu voto", resumiu.

Mas o presidente não precisa ficar triste. Já surgiu alguém para substituir Amber: o Obama Boy. Depois que o democrata declarou seu apoio ao casamento gay, Justin Brown aparece cantando frases como "Aberto, honesto e fora do armário", "Você nos deixa servir o exército
abertamente" e "Casamento gay logo será a norma". O vídeo já teve mais de 350 mil acessos.